top of page

A Baixa imunidade afeta a sua saúde íntima


Nosso corpo é como um motor, tudo está interligado. Portanto, pode-se esperar que, quando as coisas não vão bem, outras partes também sofram.

Por isso, cuidar da imunidade é essencial para cuidar da saúde íntima também.

Sabe porquê?

Bom, a imunidade é a defesa do nosso organismo, quando ela não vai bem, acaba abrindo as portas para a entrada de doenças e infecções.

No caso da saúde íntima, quando estamos com a imunidade baixa, temos mais chances de desenvolver infecções urinária, vaginais, entre outras.

Por isso, citarei algumas dicas de imunização que você provavelmente já ouviu falar ao longo da vida, mas é sempre bom enfatizar:

· Alimentação: Escolha alimentos ricos em fibras, vegetais, frutas e proteínas. Além disso, beber bastante água é essencial, não se prenda na hora de fazer xixi, certo?

· Higiene íntima: Lave a área íntima com sabonete neutro, de preferência sabonete infantil. Lave as roupas íntimas corretamente e evite enxaguar. É essencial consultar um ginecologista pelo menos uma vez por ano.

· Probióticos: O uso de probióticos também ajuda a manter nossa flora vaginal e intestinal equilibrada.

· Exames em dia: Os exames devem ser mantidos em dia.

· Mente e Corpo: A atividade física e a saúde mental devem ser uma prioridade em nossas vidas. Mova-se e pratique a autoconsciência.

Lembre-se sempre de manter esses cuidados e nunca deixar de ir ao médico, pois essas atitudes, são fundamentais para a sua saúde e qualidade de vida.


Lembrando que essa postagem é de caráter informativo e não reflete as recomendações de guidelines oficiais. Procure seu médico e não faça tratamento por conta própria.

Dra. Fernanda Schenk Ginecologista CRM 6695 RQE 1657

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page