A curcumina, com ação anti-inflamatória, pode melhorar sintomas da endometriose
- Indexcom Agência
- 17 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
A endometriose, doença que afeta o sistema reprodutivo da mulher, traz uma série de sintomas que limitam o bem-estar e afetam a qualidade de vida.

Com o avanço da tecnologia, cientistas têm buscado novas alternativas de tratamentos naturais que possam ajudar as mulheres a terem mais qualidade de vida.
A curcumina tem ganhado destaque nesse processo. Segundo estudos recentes, a substância apresentou eficácia no controle dos sintomas da endometriose.
Mas o que é curcumina?
Com propriedades anti-inflamatórias, a curcumina é a substância encontrada na cúrcuma ou no açafrão. De pigmento amarelo, o polifenol é uma opção natural que pode auxiliar no tratamento de dores decorrentes de processos inflamatórios.
A curcumina é extraída das raízes da cúrcuma e então transformada em suplemento que pode oferecer uma potência maior no tratamento da endometriose, se formulado de maneira que possa ser absorvida pelo organismo com eficiência.
Reforçando que a substância é sim, encontrada no condimento, mas é por meio do extrato que é ela apresenta melhores resultados.
Redução nos níveis inflamatórios
As pesquisas realizadas com a curcumina mostram melhoras nos sintomas de depressão, ansiedade e na dor, já que atua diretamente no processo inflamatório.
As pesquisas mostram também que a curcumina é uma aliada ao inibir a progressão da doença.
É claro, que novos estudos sobre o tema devem surgir na comunidade cientifica para reforçar mais uma alternativa no tratamento da endometriose.
Comments