top of page

Alergia ao preservativo


Apesar de não ser muito comum, existem algumas pessoas que podem apresentar sim alergia ao preservativo.


Os sintomas variam muito de pessoa para pessoa e vão de pele irritada e avermelhada, coceira, inchaço, até descamações ou dor na relação sexual.

Pode acontecer de forma esporádica em relações onde o uso tenha sido prolongado ou simplesmente com menor tempo, o que determinará será a sensibilidade individual ao material.


Mas especificadamente, o que causa essa alergia?

No geral, os preservativos são feitas de látex e em sua maioria contém lubrificantes que levam na composição outros produtos químicos, então para quem apresenta alguma sensibilidade, precisa evitar os preservativos coloridos, ou com sabor para diminuir a possibilidade de alergia, sem contar que algumas pessoas tem alergia ao próprio látex.


Mas não se preocupe a alergia e sensibilidade são pouco comuns e quando acontece ainda sim tem soluções e alternativas, como preservativos sem látex, que atualmente já tem opções de cores e tipos.


Já que existem outras opções de preservativos de material hipoalérgico e sem látex no mercado, lembre se que sempre a proteção deve estar acima de qualquer coisa, PREVENÇÃO para você e para o seu parceiro(a).

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page