Como o corpo feminino reage na menopausa?

Com a chegada da menopausa as mulheres podem perceber uma série de sintomas que podem incomodar e afetar em graus variáveis o dia a dia de cada uma. Alguns desses sintomas podem ser:

• Surgimento das ondas de calor

• Suores noturnos

• Irritabilidade

• Piora do sono

• Secura vaginal

• Ressecamento da pele

• Esquecimentos e dificuldade de concentração

• Diminuição da libido

• Mudanças corporais, com acúmulo de gordura abdominal

• Dores no corpo

• Zumbido Como se pode ver, os sintomas são variados e afetam vários órgãos do corpo feminino. Esses sintomas são decorrentes da deficiência hormonal que vai ocorrendo no ovário mesmo antes da mulher realmente entrar na menopausa. E, você precisa entender que, não precisa esperar entrar na menopausa para procurar ajuda e iniciar uma reposição hormonal. Durante a transição menopausal a reposição hormonal é fundamental para poder repor aquilo que realmente está faltando. Por isso preconizamos a reposição hormonal individualizada com a necessidade de cada mulher e em cada momento da sua vida. Fazendo esses ajustes hormonais você vai poder passar por essa fase da vida de forma mais tranquila e sem sofrimento. Além de estar fazendo prevenção de várias doenças crônicas que se tornam mais frequentes com o envelhecimento, como doenças cardiovasculares, osteoporose e algumas demências. Se você está percebendo alguns desses sintomas, procure um profissional atualizado que possa te ajudar nesse momento.   Dra Fernanda Schenk Ginecologista   CRM/SC 6695    RQE 1657   #climatério     #menopausa    #fogachos    #reposiçãohormonal      #implanteshormonais      #hormônios