Menopausa não é uma doença, mas requer cuidados!

A menopausa é um marco na vida das mulheres. É o momento que a mulher deixa de menstruar em função da falência na produção dos hormônios femininos nos ovários.

Infelizmente a menopausa ainda é cercada de muitos mitos e tabus, o que impede muitas mulheres de buscarem ajuda de bons profissionais.

O importante é saber que menopausa não é uma doença. É um período de transição, onde a mulher cessa a sua vida reprodutiva.

Infelizmente nessa fase a mulher passa a apresentar diversos sintomas desagradáveis que são provocados pela diminuição dos hormônios produzidos nos ovários e, esses sintomas, muitas vezes, podem gerar problemas desagradáveis no dia a dia das mulheres.

Não deixe de manter uma rotina com seu ginecologista nessa fase da sua vida e prepare-se para enfrentar a menopausa de forma saudável. Com certeza, assim, você terá menos problemas e vai enfrentar essas oscilações hormonais de forma mais amena.

Isso inclui uma boa alimentação, a prática de exercícios físicos, uma boa higiene do sono, gerenciamento do stress, uma boa rede de amizade e a reposição hormonal realizada de forma inteligente e individualizada. Todas essas questões são muito importantes e não podem ser ignoradas!

Encare a menopausa com naturalidade, cuidado e disciplina!

Ginecologista   CRM SC 6695    RQE 1657

#menopausa      #climatério         #reposiçãohormonal      #hormônios       #implanteshormonais