top of page

O que é o chip da beleza?


Popularizado como “chip da beleza”, esse termo muito usado com um objetivo comercial, foi proibido pela ANVISA, já que ele influenciava muitas mulheres a buscar nesse tratamento, um resultado estético mesmo sem indicação profissional, sendo que a gestrinona é uma das opções para o tratamento de vários sintomas e doenças, principalmente quando nos referimos aos desconfortos relacionados ao ciclo menstrual como a TPM, cólicas e fluxo intenso, além de ser um método contraceptivo muito eficaz.

Os benefícios estéticos do "chip da beleza" não são o foco dessa terapia, mas em pacientes que mantém uma dieta balanceada e exercícios físicos aliado ao implante, podemos observar um aumento de massa magra, redução de celulites e aumento da libido.

O uso de implante de gestrinona não é recomendado com esse intuito, mas sim como uma opção no tratamento de patologias uterinas, como endometriose, miomatose e muito outros... Com a indicação correta, muitas mulheres conseguem recuperar sua qualidade de vida e autoestima.

Mas se o seu objetivo realmente é o resultado estético, há outras formas de conseguir atingir de forma saudável.

Exercícios aeróbicos, por exemplo, pode oferecer efeitos significativos na saúde feminina, pois se trata de um exercício físico extremamente importante para a melhora de diversos aspectos no corpo da mulher, quando praticado pelo menos três vezes por semana.

Os benefícios dos exercícios envolvem a melhora cardiovascular, não só por aprimorar o condicionamento físico, mas também por manter um bom controle da glicemia (açúcar no sangue) e diminuir o colesterol ruim. Há melhora da massa óssea, com contribuições para a prevenção da osteoporose, mais facilidade para emagrecer e diminuição nas chances de ocorrência de pressão alta.

Além isso, a produção de endorfinas, que advém do exercício aeróbico, proporciona sensação de bem estar, além de regularizar o ciclo hormonal na mulher. Com isso, as mulheres tendem a ter ciclos menstruais mais regulares, menos cólicas menstruais, menos efeitos relacionados à TPM, como dores nas mamas antes da menstruação e alterações de humor, e maior facilidade de engravidar, além do aumento da libido.


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page