Veja os Principais Sintomas que você, mulher, sente na Menopausa e que Podemos te Ajudar a Gerenciar

Ondas de Calor (Fogachos):

Sensações súbitas e intensas de calor podem começar no rosto, pescoço e peito, estendendo-se por todo o corpo, e podem ocorrer inesperadamente, de dia ou à noite.

Distúrbios do Sono e Insônia:

Dificuldade para conciliar o sono ou acordar durante à noite, não tendo um sono reparador, impactando negativamente o humor, a concentração e a realização das tarefas diárias.

Alterações de Humor:

Alterações de humor, de irritabilidade até episódios de ansiedade e depressão, sendo desafiador para a pessoa para seus relacionamentos próximos do dia a dia.

Secura Vaginal:

Alterações no trato genital, incluindo a diminuição da lubrificação vaginal, sensação de secura , irritação na região genital, desconforto e dor durante as relações sexuais.

Diminuição da Libido:

A diminuição dos níveis hormonais também pode influenciar a libido ou o desejo sexual impactando na qualidade do relacionamento e também na autoestima.

Ganho de Peso e Redistribuição de Gordura:

Mudanças na composição corporal, incluindo o aumento de peso e a redistribuição de gordura, especialmente na região abdominal.

Perda de Densidade Óssea:

Perda de densidade óssea, aumentando o risco de osteoporose e fraturas.

Problemas Urinários:

Flacidez da região pélvica, incontinência urinária ou aumento da frequência urinária com perda involuntária de urina ao rir, tossir ou fazer esforço físico.

Problemas Cognitivos:

Lapsos de memória, dificuldade de concentração e até confusão mental.

A menopausa é uma fase natural na vida de toda mulher, marcada por mudanças significativas no corpo e no bem-estar. Entre os principais sintomas, destacam-se as ondas de calor, suores noturnos, alterações no sono, mudanças de humor, secura vaginal e diminuição da libido. Esses sintomas podem impactar a qualidade de vida, mas é possível gerenciá-los de maneira eficaz.

Com abordagem personalizada que inclui diversos exames, uma anamnese bem feita, aconselhamento, tratamentos hormonais e não hormonais, além de estratégias de estilo de vida que podem aliviar os sintomas da menopausa.

Com isso, você pode enfrentar essa transição com confiança e tranquilidade. Conte comigo para cuidar da sua saúde e bem-estar durante a menopausa.

Ginecologista

CRM SC 6695  RQE 1657